Semel: Campeonato Marabazinho inicia com chuva de gols

A equipe sub-12 da Arena Marabá abriu o campeonato vencendo o time Marabazinho por 10 a 0. Nesta segunda (26), acontecem mais dois jogos no campo Piçarrão.

A abertura do primeiro campeonato marabaense de futebol da categoria de base, Marabazinho 2019, aconteceu na manhã de sábado (24), com a cerimônia realizada pela Prefeitura Municipal, no estádio Zinho Oliveira. Ao todo, 17 escolinhas participam do campeonato que tem a final prevista para outubro.

Na cerimônia de abertura, todos os clubes receberam da prefeitura um kit de material esportivo, contendo 10 cones, 10 pratinhos e 3 bolas como forma de incentivo para as equipes. Após a abertura, a bola rolou com um jogo de cada categoria. Pelo sub 12, a Arena Marabá venceu o Marabazim com o placar elástico de 10 a 0. Pelo Sub 14, o Transamerica venceu o Camisa 10 por 2 a 1 e no Sub 16, a equipe do Marquinho Marabá venceu o Tocantins por 3 a 0.

O campeonato é disputado em três categorias: sub-12, sub-14 e sub-16. Além do estádio municipal, a bola vai rolar em vários campos da cidade, dentre eles o Parque São Jorge e Piçarrão.

Eloi Ribeiro, secretário de esportes disse que o campeonato é uma resposta aos anseios das escolinhas que objetivam preparar grandes profissionais do futebol. “A gente sabe do trabalho sério que as escolinhas vêm desenvolvendo, então assumimos essa responsabilidade e vamos buscar parcerias, inclusive com a Lemar, para fazermos as preliminares junto com a primeira divisão”, enfatizou o secretário.

O treinador do Clube na Bola, Ronan Thiezer, ressaltou a importância do campeonato para valorização do futebol no município e preparação dos futuros jogadores.  A equipe dele tem dois anos de existência e atende 210 crianças e adolescentes.

“Tudo começa na base, você tem que alimentar a categoria de base para que lá frente os meninos possam almejar ser um profissional. Eles saem daqui já bem preparado”, observou o esportista.

O indígena Kaiti tem 16 anos e há menos de um mês conseguiu uma vaga no clube da bola. No campeonato marabaense, ele acredita que terá oportunidade de desenvolver o futebol na posição de zagueiro.

“Um evento desse é bom para a gente crescer profissionalmente, é todo organizado tem toda uma coisa diferente. Eu espero ajudar meu time e sair com o prêmio daqui”, disse o jogador.

Elizângela acordou cedinho para acompanhar os dois filhos na abertura da competição. Antônio Gabriel, de 12 anos e Eduardo, de 10 anos, jogam no Bola na Rede, da Associação Araguaia.

“É um momento gratificante, muito esperado. Eu convivo com eles cada dia, é o sonho deles. Vale a pena ver os olhinhos brilhando. É uma decolagem pra eles, portas começando a se abrir”, destacou a mãe.

O marabazinho é o primeiro campeonato do jogador Antônio Gabriel, que atua na posição de atacante e promete ser bastante disputado, pois ele também tem o objetivo de sair com a taça na mão. “É o primeiro de vários que vou participar. O meu objetivo é ajudar o clube vencer e levar essa taça pra casa”, afirmou o atacante.

Nesta segunda-feira (26) serão realizadas duas partidas no campo do Piçarrão, na Folha 31. Às 18h30 terá Bola na rede contra águia de Marabá pelo sub 12, e às 19h30 quem se enfrenta pela categoria sub 14 é o time Beira Rio contra o Marabazinho.

Resultado dos Jogos de sábado (24)

Sub 12 – Arena Marabá 10×0 Marabazimnho
Sub 14 – Camisa 10 1×2 Transamérica
Sub 16 – Tocantins  0x3 Marquinho Marabá

Jogos segunda-feira (26)
Campo: Piçarrão

18h30
Sub 12 – Bola na rede x Águia de Marabá
19h30
Sub 14 – Beira Rio x Marabazinho

Acessibilidade