Semel: Em jogo emocionante, Das Arábias é campeão marabaense de futsal
Ontem, 10, a noite foi de festa no Ginásio Renato Veloso, na Folha 16. Um bom público reuniu-se para prestigiar a final do Campeonato Marabaense de Futsal 2023 entre os times Magma x Das Arábias. A noite também marcou a abertura do campeonato da segunda divisão. Ambos os torneios são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
“Essa é a celebração dessa festa que é o futsal marabaense. Aproveitamos para fazer também hoje a abertura da segunda divisão para fomentar cada vez mais essa modalidade esportiva que necessitava de mais apoio e a secretaria tem feito esse apoio. Tanto que esse ano, 28 times procuraram se inscrever para a segundinha”, comenta Thyago Ferraz, secretário de Esporte e Lazer
Já a primeira divisão contou com 10 equipes, que jogaram todos contra todos até definirem-se os quatro primeiros colocados que disputaram a semifinal e agora a final. Os jogos aconteceram tanto no Ginásio da Folha 16 quanto no Ginásio de Morada Nova. “Temos dois times da primeira divisão em Morada Nova e procuramos prestigiar também esse núcleo. Nível técnico muito bom. Agora já vemos o futsal marabaense com outra cara”, completa Thyago Ferraz.
O jogo
O primeiro tempo foi muito movimentado e com grandes chances para ambos os times. Mas o jogo insistia no 0x0. Já próximo ao fim da etapa, a equipe do Magma que teve a melhor campanha na primeira fase, abriu o placar.
O gol deixou o treinador e ala do Magma, Helton da Silva, mais próximo de levantar novamente o título de campeão marabaense.
“Estive aqui na inauguração do ginásio e volto agora após a reforma. É uma alegria grande. Já tive alguns títulos e alguns vices aqui. Espero que hoje venha mais um título”, comenta o treinador.
O torcedor do Magma, Deivison Vandel, 32 anos, destacou o alto nível da final.
“Eu participei da competição, mas fomos eliminados, hoje vem prestigiar a festa e torcer para um amigo. Campeonato bem organizado, futsal sendo bem incentivado e tem tudo para crescer cada vez mais. O jogo está bem disputado, muito bom, cheio de oportunidades apesar dos poucos gols . Acredito que são dois times dignos de estarem na final”, comenta.
No segundo tempo a emoção tomou conta de todos no ginásio. Com muitas oportunidades e muitos gols a torcida, principalmente do lado direito do ginásio, onde concentraram-se os torcedores de As Arábias, fizeram bastante barulho.
“Vim prestigiar meu filho Caio Rodrigo, pivô. Organização de parabéns, estádio muito bom, bom ver o investimento que temos o esporte. Emoção grande de vir aqui e torcer e ver a torcida fazer esse barulho”, comenta o torcedor Reuri dos Santos, 49 anos.
Em uma segunda etapa com quatro gols o time Das Arábias virou nos minutos finais, garantindo a festa e o primeiro título do goleiro Charles Tamachiro. “Foi a melhor campanha do time que só tem dois anos de história. Muito gratificante jogar nessa final. Em quadra a gente mostra”, comemora.
O técnico Thiago José Alves Costa também aproveitou para comemorar a conquista. Ele que jogou durante alguns anos agora escolheu participar apenas da comissão técnica.
“Foi a final que esperávamos. Os outros anos saímos ainda na classificação. E esse ano, com muita luta e treino, reformulamos as equipes e jogamos para ganhar. Bonita festa”, comemora.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes