Semel: Começaram as disputas da 2ª divisão do Campeonato Marabaense
O Campeonato Marabaense 2022 segue com muita bola rolando no futebol amador. Na quinta-feira, 25, com apoio da Prefeitura de Marabá, a Liga Esportiva de Marabá (Lemar) deu início às disputas dos jogos da segunda divisão. O primeiro jogo foi entre o Coritiba e o Independente, no campo de Morada Nova. Entre as equipes da primeira divisão faltam apenas dois jogos para o fim da primeira rodada.
Na abertura da segunda divisão, o Coritiba levou vantagem em cima do Independente vencendo a partida por 3 x 1. O próximo jogo será neste sábado, 27, entre D’Paschoal e MEC, às 17h, no Zinho Oliveira. Na sequência, o estádio abre as portas para as torcidas do Santa Rosa e América que se enfrentam, às 19h. Será o penúltimo jogo do primeiro turno da elite. Vale destacar que a primeira divisão terá 66 jogos, no total. Os primeiros resultados são: no Zinho Oliveira, Renegados 2×0 Morada Nova; Liberdade 3 x 1 Águia Dourada; Sociedade 2 x 1 União.
Os jogos do Marabazão acontecem às terças, quintas e sábados, nos campos Zinho Oliveira e Morada Nova para a primeira divisão. Quanto à segunda divisão, acontecem no Parque São Jorge, Piçarrão, Paulo Marabá e também no Zinho. Serão 53 jogos até o final do campeonato.
João Salvador, presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), informa que, por enquanto, as torcidas podem acompanhar as rodadas gratuitamente.
“A bilheteria só será cobrada a partir do primeiro jogo da fase do mata-mata, em 29 de novembro. Então esse é um bom momento para as pessoas comparecerem, torçam por seu time e resgate o futebol, que estava um pouco esquecido. Hoje, estamos junto a Federação tentando buscar recursos para os times marabaenses pra fazermos um campeonato de alto nível, como sempre foi” disse Salvador.
De acordo com o presidente Salvador, esse ano a disputa entre os times será mais nivelada, na medida em que é permitida a cada equipe contratar no máximo dois jogadores profissionais. Ele também acrescenta o apoio da prefeitura para a realização do campeonato.
“Queremos agradecer a Semel , ao prefeito Tião Miranda, que tem nos apoiado. Se não fosse esse incentivo, o campeonato não andava”, enfatiza.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento e Divulgação/Lemar