Semel: Finais do Campeonato das Categorias de Base, o Marabazinho, acontecem nesta segunda-feira (11)

0

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Para algumas crianças de Marabá esse sonho pode estar mais perto de se tornar realidade. Nessa segunda-feira (11), a partir das 18h30, acontecem as finais do Campeonato Marabaense de Futebol das Categorias de Base, o Marabazinho, que a partir desse ano passou a ser organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Serão três jogos referentes às categorias sub-12, sub-14 e sub-16. Os jogos acontecem no Estádio Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira. 

A final do sub-16 será disputada entre a tradicional equipe da Camisa 10 e a estreante Marquinhos Marabá. O técnico do sub-16 do Camisa 10, Edilson Neves, comenta que a semana foi de muito treinamento para as equipes. “Enfrentaremos uma equipe de um ex-grande atleta que é o Marquinhos Marabá. Precisamos respeitar dentro e fora de campo. Com certeza será um grande e jogo e estamos preparados. Vamos assistir que o campeonato desse ano está apresentando um grande futebol e um belo espetáculo”, convida. 

A Escolinha do Camisa 10 é famosa por ter revelado jogadores como Elkeson, ex-Botafogo, que se tornou esse ano o primeiro jogador sem ascendência chinesa a jogar pela seleção local; e Marcos Rogério, conhecido como Pará, que hoje atua no Santos. Já o adversário, Escolinha Marquinhos Marabá, funciona há apenas um ano e foi fundado pelo ex-jogador profissional, Marquinhos Fabiani, que atuou em equipes como Juventude, Vila Nova, Águia de Marabá e no futebol árabe. 

Marquinhos reforça a importância dos campeonatos para a base e o alto índice da competição deste ano. “Parabenizar a Semel pela organização da competição. Campeonato de qualidade. Foi um ano diferente, desde a abertura que foi um show à parte. Estamos felizes porque com pouco tempo chegamos as finais da principal competição, Na certeza que a gente ainda dará muitas alegrias e quem sabe, futuramente, saindo craques daqui para o futebol nacional e internacional”, comenta. 

Jogando por sonhos

Daniel Nunes Vieira, de apenas 15 anos, disputa a primeira final pela equipe do Marquinhos Marabá. Apesar de atuar na posição de zagueiro conta orgulhoso sobre o gol que fez na competição. “Foi de falta. Se fizer um gol na final vou dedicar ao nosso treinador, que me ensina tudo”, comenta Daniel, que sonha em ser jogador de futebol, e diz que se esforçará na final para buscar realizar esse sonho. “É importante porque muitas vezes tem olheiros observando a gente e nesse momento temos que dar nosso melhor. É fazer o arroz e feijão sem inventar demais e dar o melhor. Expectativa é boa, estamos trabalhando para ser campeões”, complementa.

Com apenas 10 anos, Carlos Daniel disputará aquela que pode ser a primeira de muitas finais de sua vida. Fã de Cristiano Ronaldo, Carlos atua na lateral direita e jogará pela equipe do Marquinhos Marabá contra o Arena Marabá, na final do sub-12. “Estamos indo bem, vamos entrar na final e vamos ganhar. Vou dedicar um gol a minha mãe que me aconselha desde que era pequeno e desde quando entrei aqui”, disse.

Família

As partidas também empolgam as famílias. O motorista Claudenilton Oliveira acompanhou atento ao treino do filho, João Victor, nessa sexta-feira (8) e conta que a paixão do garoto por futebol mudou sua rotina. “Na verdade eu não gostava de futebol, mas os filhos sempre incentivam os pais em algumas coisas e através dele estou participando, marcando presença, incentivando, assistindo e torcendo. Na segunda com certeza vamos estar no Zinho e torcer para que ele e os colegas, consigam  ser campeões do sub 12 de Marabá”, completa.  

Confira aqui os jogos e horários do último dia do Marabazinho 2019

  • Final Sub 12 (18:30) – Arena Marabá x marquinho Marabá
  • Final Sub14 (19:30) – Arena Beira Rio x Parkatejê
  • Final Sub 16 (20:30) – Camisa 10 x Marquinho Marabá

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X