Semel: Futsal Feminino encerra campeonato Taça Cidade Marabá neste domingo, 22
As competições de Futsal Feminino serão realizadas no domingo, 22, no Ginásio Dequinha, no Bairro Laranjeiras. A programação será aberta às 9h30min, para as disputas entre 8 equipes. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer Thyago Ferraz, a competição será concluída no final da tarde.
“Mudou um pouco as datas devido a realização de muitas competições envolvendo mulheres, então definimos esse fim de semana para o Futsal. Serão 15 jogos, no total de 8 equipes. Então quem quiser acompanhar a final do Futsal Feminino pode comparecer no final da tarde de domingo, no Ginásio Dequinha”, convida o secretário.
A Taça Cidade Marabá acontece em comemoração aos 109 anos de Marabá. Já foram realizadas competições nas modalidades basquete, vôlei, handebol, futebol de campo master, corrida de rua e será finalizada com o futsal feminino.
“Nós conseguimos retomar efetivamente com segurança as competições esportivas em Marabá. Depois de um período longo de pandemia, de fechamentos. Agora a turma do esporte consegue competir com maior segurança e maior alegria, então, tem sido muito bom, pra Semel, pra Prefeitura desenvolver essas novas competições”, destaca Ferraz.
Próximos eventos
Para o segundo semestre a Semel já está planejando uma vasta programação que deve iniciar já no verão, antecipa Thyago Ferraz.
“No mês de julho vamos fazer os Jogos de Verão lá na Praia do Tucunaré. Vai envolver futevôlei, vôlei de praia, futebol de areia, handbeat, também vai incluir a travessia do rio que é tradicional. Vamos ainda tentar colocar outras modalidades que ainda estão em estudo”, antecipa o secretário.
Ainda para o segundo semestre estão previstos o campeonato marabaense de futebol envolvendo desde a criança até ao adulto, passando pela primeira e segunda divisão, e na categoria feminino também. Bem como, campeonatos para todas as modalidades que foram disputadas na Taça Cidade Marabá, a serem realizados pelos ginásios municipais existentes no município.
Texto: Leydiane Silva
Foto: Aline Nascimento e Arquivo Secom