SEMEL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ESPORTE
Hoje (8), na Câmara Municipal de Marabá (CMM), aconteceu a Audiência Pública do Esporte, visando discutir políticas públicas de fomento ao setor. Com o tema “Esporte como Política Inclusiva”, foi apontada a diversidade de modalidades praticadas em Marabá e, portanto, a necessidade de maior visibilidade e incentivo a essas atividades.
O evento promovido pela CMM teve participação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) que, por meio de seu titular Eloi Silva Ribeiro, explanou acerca da situação da pasta no início do novo governo. No uso da palavra, o secretário também falou dos avanços desses dez meses de sua administração, citando como exemplo que a retomada das obras da quadra de esportes da praça da Folha 16, paralisadas há anos, e que será inaugurada brevemente. O Ginásio Poliesportivo “Renato Veloso” também deverá ser beneficiado com uma reforma, assim que forem concluídas as obras na Orla “Sebastião Miranda”.
Ainda de acordo com Eloi, nesse meio tempo, a Semel reativou algumas modalidades esportivas, como Futsal, Handebol, Basquetebol, que estavam sem atividades. “A gente faz uma avaliação positiva, mesmo diante das dificuldades, porque o prefeito Tião Miranda tem nos atendido na medido do possível”, garante, acreditando que em 2018 fará muito mais.
Segundo Luiza Gomes, coordenadora técnica da Seleção de Voleibol Feminino de Marabá, a Semel tem apoiado o Voleibol local. Ela justifica afirmando que sempre que procura a Secretaira a equipe tem o suporte de que precisa. “Com certeza houve melhora, porque antes não tínhamos apoio”, conclui a técnica.
Por sua vez, Tadeu Pinheiro, vice-presidente da Associação Marabaense de Artes Marciais, a Semel tem sido importante na organização esportiva e na cessão do Ginásio Poliesportivo para os treinos. “A nossa maior dificuldade, infelizmente, ainda é a falta de recursos para competições fora da cidade, pois o custo é bastante elevado”, lamenta Pinheiro.
O evento também contou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), deputados estaduais, o vice-prefeito Toni Cunha, secretários municipais e representantes de associações e ligas esportivas de Marabá.