Semel: Renegados conquista 2º turno e é campeão marabaense
O clube dominou o jogo, marcou seis gols e se tornou campeão antecipado do Marabazão
Não teve para ninguém. O Renegados confirmou o favoritismo com uma chuva de gols e garantiu antecipadamente o título do campeonato marabaense de futebol de 2021. A conquista veio após a vitória de 6×1 sobre o Santa Rosa na final do 2º turno, em jogo realizado neste sábado, às 19h30, no Zinho Oliveira.
Com a vitória, o time do técnico Leandro Moraes, conhecido como Viola, sagrou-se bicampeão, já haviam vencido em 2019, e confirma seu quinto título, após 9º finais seguidas do campeonato. “Estamos de parabéns pela forte equipe que a gente montou. Elenco de respeito e peso. Mas sempre trabalhando com humildade e deixar a qualidade e a união fazerem a diferença”, comemora, afirmando que a comissão técnica já começa a trabalhar pensando no ano seguinte.
“Os jogadores gostam e não querem sair do nosso clube. Ano que vem teremos um campeonato provavelmente mais longe e é conseguir umas três peças para fortalecer mais ainda”, declarou.
O campeonato marabaense é organizado pela Liga Esportiva de Marabá (Lemar), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Marabá (Semel), que fez o convênio e a doação de dois pares de camisas para todos os times, ajuda na estrutura para realização dos jogos e na fiscalização. A competição teve uma premiação de R$30 mil para o campeão e R$10 mil para o vice.
A competição, neste ano, foi reduzida, com duração de três meses, devido à pandemia de Covid-19. Para o ano que vem, a ideia é fazer um campeonato mais longo e com mais tempo para os times trabalharem. “Fazemos uma avaliação muito positiva. Tivemos bom público e uma competição bem disputada. Estamos trabalhando para que ano que vem seja ainda maior e melhor. O esporte de Marabá tem muito a oferecer”, comenta Thiago Miranda, titular da Semel.
O presidente da Lemar, Saldanha Marinho, lembra que há premiação oficial que será realizada apenas na quinta-feira (23). “Tivemos um belo torneio e uma bela festa. Mas ainda vamos ter a cerimônia e a entrega oficial da premiação, tanto para a 1º, quanto para a 2º divisão. Será aqui no Zinho Oliveira e esperamos fazer algo bem bonito”, acrescenta.
O jogo do título
Com dois times representantes do bairro Santa Rosa, a torcida ficou dividida no estádio. Mas a superioridade do Renegados se mostrou presentes desde o início. Logo aos 14 minutos, o time já abriu o placar, que foi ampliado aos 25 e aos 42 minutos. O 3×0 do 1º tempo saiu dos pés e da cabeça do camisa 9 Gustavo, conhecido Guga.
“Tenho 15 gols no campeonato e é muito bom poder marcar mais e mais. Viemos trabalhando para isso durante o campeonato todo. O time está focado e vamos buscar fazer mais e mais. Tem muito jogo ainda, não podemos baixar a cabeça”, comenta.
Guga
O placar desanimou a torcida do Santa Rosa. Gomes de Souza, 44 anos, foi com a mulher acompanhar o jogo, mas confessou que não havia muita esperança após o fim do primeiro tempo. “Percebemos que o Renegados joga melhor. Está dominando o meio campo e é difícil virar um jogo quando se perde no meio. Desse jeito vai tomar mais 3”, lamenta.
E ele acertou. Mas antes, a equipe do Santa Rosa chegou a assustar, descontando o placar logo com 5 minutos. No entanto, aos 15 minutos o Renegados marcaria o primeiro dos três gols do segundo tempo que deixariam o placar em 6×1.
“O jogo está ótimo. Estamos vencendo e a comemoração hoje vai ser longa. Mas não acaba hoje não”, comenta a torcedora Kamila, 28 anos, que acompanhou o jogo ao lado das amigas portando balões com as cores do time.
A Claudete Alves, tesoureira do Renegados, também acompanhou o jogo do meio da torcida. “Após o jogo vamos fazer aquela resenha e comemorar bastante. Agora é só festa”, celebra.
Veja outras fotos:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio