SEMINÁRIO DISCUTE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Hoje, 16, no plenário da Câmara Municipal de Marabá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e parceiros promoveram o Seminário Violência Contra a Mulher, com o tema “Papel do Profissional de Saúde: Solidariedade e Compromisso”, objetivando discutir a violência que permeia a vida das mulheres, com foco nas agressões sofridas nas relações com seus parceiros, situação que é muito presente na vida de muitas mulheres.
Entre as responsabilidades da saúde está a atenção integral às mulheres agredidas e a coleta de informações sobre a prevalência dessa violência, os fatores de risco e as consequências na saúde da mulher agredida.
Nadjalúcia Lima, secretaria municipal de Assistência Social, lembrou um dado bem atual sobre a violência contra as mulheres e seus filhos: O desabrigo pela enchente. “A situação é bem estressante para mulheres e crianças desalojadas pela cheia, diante da extrema pobreza dessas pessoas”, observa, pedindo a todos os presentes que se solidarizem com essa situação.
O Seminário que se estende até às 18 horas, tem como parceiros a SMS, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp) e a Coordenadoria da Municipal dos Direitos da Mulher.