Semma: 34 denúncias de poluição sonora são atendidas no final de semana

A poluição sonora continua sendo um dos principais crimes ambientais que ocorrem na cidade de Marabá. Somente neste final de semana (1 e 2 de junho), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) atendeu 34 denúncias, a maioria ocorreu nos bairros Cidade Nova e Novo Horizonte.

O coordenador de fiscalização da Semma, Paulo Chaves, conta que a maioria das denúncias da últimas semanas foram em residências e resolvidas apenas com advertências. Paulo avalia como positivo o trabalho feito até agora. “Está sendo satisfatório. Se compararmos com o mesmo período de anos anteriores temos a mesma média das denúncias, mas tivemos mais casos atendidos”, destacou.

A expectativa, no entanto, é que esses números aumentem ainda mais com a aquisição de dois novos veículos para a fiscalização. “Esperamos que o atendimento melhore por causa das caminhonetes novas que recebemos. Conseguiremos atender mais casos e esperamos que o número denúncias aumente também”, comenta.

Durante a semana também foi realizado o recolhimento de um cachorro que apresentava sinais de doença na Cidade Velha. O caso surgiu de uma denúncia. A Semma levou o animal para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde foram realizados os exames necessários e ficou constatado que o cachorro possuía Leishmaniose.

Texto: Osvaldo Henriques

Foto: Divulgação

ACESSIBILIDADE
X