Semma: Blitz de combate às queimadas conscientiza motoristas no bairro Liberdade
Foram adesivados cerca de 350 veículos durante a ação.
O Departamento de Educação Ambiental da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizou na manhã de hoje (7), blitz ecológica de combate às queimadas, por meio de adesivagem de veículos com o tema “Não deixe que o verde se torne cinza”. A ação ocorreu no semáforo entre as Avenidas Paraíso com Antônio Vilhena e contou com a participação do departamento de Fiscalização da Semma, ONG INDEVA (Instituto Nacional de Defesa Ecológica e Vigilância Ambiental), Batalhão de Força Nacional Pré-Militar, Semma de São João do Araguaia e agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito Urbano). O objetivo da atividade é conscientizar a população sobre os riscos e prejuízos que as queimadas causam para a população e o meio ambiente.
Para Helena Paiva, presidente do Indeva, a campanha é de grande importância. “Para o Indeva é uma honra contribuir com a sociedade como sempre fazemos. Com as queimadas não só o ser humano é prejudicado, como animais e árvores, temos alteração em nosso bioma, tanto na fauna, como na flora. A cada dia vemos que as queimadas diminuíram e por isso só temos a ganhar”, elogiou a presidente da ONG.
Os meses de setembro e outubro foram destinados a ações de blitzen ecológicas em combate às queimadas. Os próximos pontos a receberem as blitzen serão os bairros São Félix e Morada Nova.
Texto: Emilly Coelho
Fotos: Divulgação