SEMMA CERTIFICA ESTUDANTES NO II CONCURSO DO CALENDÁRIO AMBIENTAL

(11 de janeiro de 2018)

Na manhã de hoje (18), no auditório da Uepa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) certificou alunos participantes do II Concurso de Desenhos para o Calendário Ambiental. Esse certamente, realizado entre os meses de setembro e novembro de 2017, tem como objetivo inserir crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental nas práticas de proteção ambiental.

De acordo com a Semma, todas as escolas do município foram convidadas a participar do concurso e, de um total de aproximado de 40 estabelecimentos convidados, 15 se inscreveram, resultando na eleição de 15 trabalhos de alunos de sete instituições.

O certame não define uma colocação. Por isso, além do certificado, cada aluno também recebeu um tablete Multilaser, com tela de sete polegadas. Enquanto um notebook foi sorteado entre as instituições de ensino participantes. A vencedora foi a Escola Professor Raimundinho.

A Escola Pequeno Príncipe foi destaque em participação, com sete desenhos eleitos pela comissão julgadora. Os autores foram os alunos Gabriel Barros Silva, Gustavo Henrique de Souza Matos, Izabela Jacirema de Sá Rocha Xavier, Midian Costa Lima, Mirian Larissa Batista dos Santos, Sâmela Luciene de Oliveira Lima e Sâmia Iasmin dos Santos.

Enquanto a Escola Anízio Teixeira teve dois participantes, Gustavo Felipe Barros da Silva e Ítalo Rodrigues Almeida; a Escola Darcy Ribeiro teve dois desenhos eleitos, um de Antônio Francisco Bezerra da Costa e outro de Weslem Silva Rodrigues.

Também com dois participantes a Escola Tereza de Castro Silva, são eles Werick Moreira Alves e Rayane Brito da Silva. Já a Escola Geraldo Veloso teve eleito um vencedor: Júlio Eduardo; e Escola Professor Raimundinho, também com um participante, Jorge Arthur Ribeiro de Carvalho.

Cada instituição de ensino ainda recebeu um volume com 20 calendários ambientais. Esse material, patrocinado com recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente, também está em distribuição pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura aos órgãos públicos do município.