Semma: Combate as queimadas é o tema do 2º Passeio Ciclístico Ecológico de Marabá

Com o tema “Diga não as queimadas”, será realizado o 2º Passeio Ciclístico Ecológico de Marabá, no próximo dia 29 de setembro. Realizado pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), o evento será aberto a toda comunidade, inclusive para as escolas da cidade, não havendo restrições de idade.

Durante os meses de agosto e setembro, a SEMMA tem conscientizado a população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas. Foram realizadas várias ações, entre elas, palestras, blitz educativas com panfletagens e passeios ciclísticos, principalmente em seis escolas da rede municipal.

Maria do Socorro Medeiros, coordenadora do Departamento de Educação da Semma, explica que o passeio ciclístico, encerrará o calendário de ações de combate e prevenção as queimadas desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente. O evento tem um cunho social, já que para se inscrever o participante deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis e um brinquedo. “As doações servirão para organizar cestas básicas para doar às famílias carentes e os brinquedos para doar no dia das crianças”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas na Semma de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, até o dia 27 de setembro, e também no local, no dia do evento.  Os 150 primeiros inscritos receberão uma camisa no ato da inscrição. A concentração será na Praça do Novo Horizonte, às 7 horas da manhã, com percurso  de oito quilômetros até a praça São Félix de Valoís.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Arquivo 

Acessibilidade