Semma: Dia da Árvore é comemorado com doação de mudas
No dia da árvore, 21 de setembro, o Departamento de Educação Ambiental da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) organizou uma manhã de conscientização ambiental junto aos frequentadores do Shopping Partage na Nova Marabá com doação de mudas de árvores regionais.
“Setembro é um mês atípico, onde acontecem muitas ações, como panfletagem contra as queimadas urbanas e agora uma ação de conscientização para que as pessoas possam plantar mais árvores, pois sabemos que elas são fundamentais para equilibrar o clima, trazer conforto para as pessoas e melhorar nosso ar. Então é fundamental as pessoas terem essa preocupação” disse Socorro Lins, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental.
Quem visitou o Shopping Spartage na manhã desta terça-feira, foi convidado a conhecer a ação e também levar uma muda de uma árvore regional. Como o contador Marco Aurélio, que levou duas mudas de açaí, “É muito importante porque dá muita garantia, melhora a nossa saúde além do fruto que é muito gostoso”, disse.
Marco Aurélio
O engenheiro Roberto Amorim, disse da importância em plantar uma árvore para o meio ambiente. “É importante para a ecologia, para nosso ar e plantar uma árvore é importante para a vida, pois dependemos dela para viver”, disse.
Roberto Amorim
E quem também esteve na ação foi o agricultor José Elias da Conceição Silva, ele não se conteve, foi até ao carro da Semma e levou várias espécies para plantar em sua área. “Vi a ação e tive que levar umas mudas de árvores para a minha roça porque é muito importante plantar, pois a natureza é boa demais”, disse o agricultor.
José Elias da Conceição Silva
A Policial Militar Josina Pereira da Silva, disse que a vida depende da preservação de nossas florestas e também levou algumas mudas de árvores. “É muito importante para o meio ambiente, para refrescar mais nosso clima, porque quanto mais desmatamos mais temos calor e um meio ambiente poluído. A destruição das árvores é a destruição do mundo”, disse.
Josina Pereira da Silva
Foram doadas cerca de quatrocentas mudas de árvores das mais diversas espécies da região amazônica, como o açaí, cupuaçu, castanha do Pará entre outras. A ação durou toda manhã e faz parte de uma programação dedicada ao mês de setembro, uma panfletagem ainda está agendada para este mês.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento