Meio Ambiente: Semma e GMM resgatam animais silvestres
Neste domingo (30), por volta das 16 horas, após denúncias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal resgataram dois macacos, que estavam presos em uma residência na Rua 1° de maio, no São Félix Pioneiro.
Ao chegar no local, a casa estava fechada e os vizinhos não souberam informar sobre os animais. Ao averiguarem nos fundos da residência, por cima da cerca, a equipe constatou o crime ambiental com o cárcere dos primatas. Ao perceberem a porta do cercamento aberta, os agentes e fiscais entraram e resgataram os macacos, que estavam em uma situação deplorável de maus-tratos. Os animais estavam em uma gaiola com dimensões de 30 cm de largura por um um de comprimento e amarrados no dorso, sem comida e água.
Os fiscais ambientais voltaram na residência, nesta segunda-feira (1º de agosto), notificaram a proprietária, uma senhora, que vai responder a processo administrativo, com pagamento de multa no valor de mil reais, sendo R$ 500 para cada animal.
Após resgatados, os macacos foram encaminhados ao Parque Zoobotânico de Marabá.
Para denunciar os crimes de maus-tratos contra animais o número do Disque-Denúncia é (94) 3312-3350.
Texto e imagens: Divulgação GMM