Semma: Operação Revoada II realiza soltura de 16 pássaros

Na manhã desta terça-feira, 12, após denúncia de moradores ao Departamento de Fiscalização da SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente –, um grupo de fiscais, com apoio do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Marabá, realizou a Operação Revoada 2. Os agentes dirigiram-se a um bar localizado no final da Avenida Sororó (Porto do Tacho), no bairro Independência,  e bairro Cidade Nova, onde foram apreendidas 16 aves de várias espécies.

Segundo o coordenador de Fiscalização da Semma, Paulo Chaves, nos cativeiros foram encontrados quatro curiós, dois corrupiões, quatro sabiás, dois bigodinhos, dois coleiras, um guriatã e um papagaio.

 

 

 

 

 

 

 

Três pessoas receberam advertência e vão responder processo administrativo por infração prevista na Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98 combinado com o Decreto Federal nº 6514/2008. Os pássaros foram encaminhados ao Parque Zoobotânico para tratamento e soltura.

Balanço do final de semana 

No período de sexta-feira a domingo (08 a 10), o plantão da Semma foi bastante movimentado, foram 45 denúncias de poluição sonora, provenientes de bares e residências.  Seis estabelecimentos, localizados em São Félix e Marabá Pioneira, foram notificados e fechados por falta de licenciamento ambiental, além de uma moto apreendida por alteração no escapamento.

 

 

 

 

 

 

 

Denúncia

Esse outros tipos de crimes ambientais podem ser denunciados, via telefone, nos números (94) 3323-0571/99233-0523, de segunda a sexta-feira, das 08 às 20 horas. O plantão é realizado sexta e sábado das  20  às 02 horas e no domingo das 17 às 00 horas (meia noite).

Texto: João Batista (JB)

ACESSIBILIDADE
X