SEMSUR: POSTURA RETIRA BARRACA QUE OBSTRUÍA GROTA NO KM 7
Ontem (26), no bairro Km 7, Nova Marabá, a Coordenação de Postura de Marabá retirou um barroco de madeira, construído sobre uma grota, que por obstruía a passagem de água, com possibilidade de provocar alagamento.
Ainda nesta semana, a Coordenação Postura providenciou a retirada de entulho depositado ao fundo da Estação Rodoviária Miguel Pernambuco, localizada no Km 6, objetivando cumprir o que determina a legislação. Naquele ponto, de acordo com Túlio, foi criado um lixão.
O espaço foi sinalizado, os comerciantes e usuários permanentes daquele terminal rodoviário estão orientados a não reincidir no erro, considerando que todo o lixo produzido deve ser recolhido pela limpeza pública, que faz o destino adequado.
Na próxima quarta-feira, 02 de maio, na Secretaria de Obras, aquela Coordenação reúne-se com proprietários de areais de Marabá, com o intuito de orientá-los a cumprir nova legislação no tange à retirada e transporte de areia.
Segundo Túlio Pereira, coordenador de Postura de Marabá, os donos de areais transportam areia molhada pelas ruas, vazando água e materiais sólidos dos caminhões, emporcalhando a cidade. A orientação é que eles emborrachem as carrocerias (caçambas) e carreguem somente material seco.