SENSUR FAZ OPERAÇÃO PARA LIBERAR CALÇADAS

A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semsur), por intermédio da Coordenação de Postura, está fazendo valer o Código de Postura de Marabá, fiscalizando, notificando e retirando material irregular colocado por tempo indeterminado nas calçadas, impedindo o livre trânsito de pedestres.

 Hoje, uma força tarefa, acompanhada de agentes do DMTU e Guarda Municipal, estiveram na Rua Cuiabá, perímetro entre as avenidas São Paulo e Manaus, para retirada de duas sucatas de automóveis e estruturas metálicas que limitavam a circulação de pessoas, cujos proprietários foram anteriormente notificados.

De acordo com o coordenador da Postura, Alfredo Fernandes, algumas pessoas têm o hábito de considerar o passeio público (calçada) uma extensão de sua casa, alegando que a construiu por isso é parte da propriedade, mas a calçada é espaço público e tem como finalidade a circulação de pedestres.

 A ação vai prosseguir por todos os bairros, afim de liberar as calçadas e deixar as vias mais limpas. só lembrando que esta ação está dentro da legalidade do código de postura da cidade.

 

ASCOM - Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Marabá - Pará
ACESSIBILIDADE
X