Festejo Junino: Sereia da Noite sonha com premiação em 2023
A Junina do Bairro Santa Rosa, Sereia da Noite, trará o Arraial da Pavulagem como tema para o festejo Junino de 2023. Campeã do Grupo B em 2017, a Junina investiu alto em 2023 e promete levar um belo espetáculo que irá ‘virar a chave’ da história da junina nos festejos da cidade.
“Sereia da Noite já tem 15 anos. Começou com a Pequena Sereia e viram um ensaio nosso da escolinha e chamaram para uma participação especial no arraial. No outro ano chamaram para participar dos concursos mirins e no primeiro ano já fomos campeões. Em 2017 veio o convite para participarmos do grupo B da adulta e fomos campeões. De lá pra cá sempre estamos entre o 6º e o 8º lugar, mas esse ano queremos mais”, comenta Neto Mourão, coordenador da Sereia da Noite.
Ele afirma que este ano a Junina vem “para competir com a elite”. Para isso os 32 brincantes da junina têm realizado ensaios todos os dias e contam com a presença do experiente Fernando Kadashi, que participará pela primeira vez da Sereia da Noite como noivo e coreógrafo. “Eu já tenho um tempo de quadra junina. Hoje tenho 34 anos e já estou há 19 no festejo e grupos de dança. Na Sereia é a primeira vez que trabalho. Já trabalhei com outras quadrilhas e sou campeão do estado como Rainha G”, explana o coreógrafo que já chegou a estar no top 4 nacional como Rainha da Diversidade.
Ele comenta que foi contratado como coreógrafo este ano para ajudar a mudar o status da Sereia da Noite. “Quando cheguei, a Sereia era uma junina considerada de porte pequeno. As pessoas tem aquele olhar mais voltado para as juninas de grande porte. Eu posso dizer sobre o trabalho aqui e que tivemos uma evolução gradativa e significativa. O público pode esperar algo inovador e o nosso melhor”, garante.
Seu par como noiva será a Camylla Alves que dança festejo desde os 11 anos. Chegou a atuar por outras mirins da cidade e pela mirim da Sereia da Noite. Após subir para a adulta, mantém-se como brincante da Junina. Camylla é dançarina profissional e professora de dança. Ela promete um grande espetáculo na Arena Z-30.
“É importante falar que para quem é dançarino e artista, o junino é vida. Todas as experiências que temos colocamos de coração nas juninas, nos espetáculos. Com coração e amor para mostrar nossa capacidade e experiência. Tanto o público quanto nós quadrilheiros estamos bem diferentes esse ano. Traremos um algo a mais e garanto que todos vão gostar bastante do nosso espetáculo”, completa.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes