Sevop: Aceleram as obras da Unidade Básica de Saúde Maria Bico Doce

Com o verão a todo vapor, a Prefeitura Municipal de Marabá acelerou o ritmo das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS)  “Maria Bico Doce”, localizada no São Félix Pioneiro.
A reforma da UBS, construída no ano de 2000, contempla toda a estrutura física. O prédio antigo já passou pela troca do telhado, das parte  hidraúlica e elétrica, além de ampliação das salas e dos banheiros, que estão sendo adaptados para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência (PcD).
De acordo Alex Amoury, engenheiro civil da Secretaria de Viação e Obras (Sevop), o momento é de revitalização do forro. Ele destaca ainda que a UBS também conta com piso novo de granitina. A próxima etapa será a troca das esquadrias (portas e janelas), bem como o acabamento para receber a nova pintura. “Enfim será um prédio todo revitalizado”, comenta.
No espaço onde funcionava o antigo estacionamento, estão sendo construídos consultórios, inclusive odontológico, e um auditório.
As obras de reforma e ampliação da UBS Maria Bico Doce são oriundas do Fundo Municipal de Saúde, orçadas no valor de R$ 417.211,48.
Atualmente a UBS funciona na Rua Jarbas Passarinho, também no São Félix Pioneiro. Por dia são realizados uma média de 60 atendimentos.
Veja outras fotos:
Texto: Leydiane Silva