Sevop: As obras de construção do novo Cine Teatro de Marabá avançam

A classe artística marabaense se prepara para receber mais um espaço de produção cultural na cidade. Trata-se da construção do Cine Teatro, localizado na Folha 16, na Nova Marabá. As obras estão num estágio bastante avançado e já chamam a atenção da população pela estrutura do prédio.

A obra é composta por teatro e prédio cultural. O primeiro conta com espaço para 401 lugares na plateia, palco e camarins que totalizam 1. 840 m² de área. Já o outro contabiliza espaço para oficina de teatro e mais sete salas (duas para música, uma para audiovisual, uma para dança, duas para outras aulas e uma para professores) somando 1.270 m² de terreno.

De acordo com o engenheiro Thiago Lobo, da secretaria de Viação e Obras Públicas, o prazo para execução e entrega do cine teatro será em dezembro deste ano. “A obra foi relicitada e retomou em abril de 2019 com prazo até abril de 2020, porém precisará ser aditivada até dezembro de 2020 para conclusão”, explicou.

O Cine Teatro será administrado pela Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), cuja a presidente Vanda Américo, ressaltou que vai atender os produtores de arte da cidade e da região, além de ofertar cursos de música, teatro, espaço para exposições e biblioteca.

“A cultura é uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento intelectual de uma população e Marabá está prestes a receber esse grande presente. O cine teatro será mais uma oportunidade, é mais um espaço para exposições, apresentações de peças de teatro, salas de música, entre outros setores, sem falar que é um espaço no centro da Nova Marabá, no coração da cidade”, argumentou.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva 

Veja as fotos

Acessibilidade