Sevop: Asfalto avança na Rua Maria Adelina, no bairro Liberdade

0

Nesta quinta-feira (12), a rua Maria Adelina, no bairro da Liberdade, recebeu mais um trecho de pavimentação. Os serviços foram realizados no início da rua, que está localizada na divisa com o bairro Jardim Vitória, na rua Goiás. Foram feitos quase 400 metros de asfalto e mobilizou cinco máquinas e cerca de 20 trabalhadores. Trabalho que está sendo acompanhado atentamente pelos moradores.

Para a dona de casa Rosilene dos Santos Arruda, a palavra que sintetiza tudo o que eles estão sentindo é gratidão. “Nós da rua Adelina estamos todos gratos com a prefeitura e queremos apenas agradecer a todos”, disse a moradora relembrando as dificuldades que enfrentava todos os dias no período das chuvas. “Aqui era muitos buracos e nós estávamos esquecidos. Crianças e idosos sofriam muito, sem contar os buracos de lama, e hoje estamos gratos e falo em nome de todos os moradores da rua Adelina”, resume.

Outra moradora que não poupa palavras para descrever o momento em que está vivendo na rua, que mora há mais de 20 anos, é dona Ilanice Leal dos Santos. Ela conta que quando chovia a água entrava na casa e subia até a altura da cintura, os móveis tinham que ser erguidos, pendurados uns sobre os outros para não estragar.  “Aqui antes quando chovia a água subia até a cintura, suspendíamos tudo, agora estão dizendo que não vai mais ter alagamentos, é o fim das lamas, antes era muito lameada e ficou um bom tempo interditada, pois não passava nada, nem carro nem moto, nada”, lembra dona Iranice Leal dos Santos.

Os serviços de drenagem e pavimentação da rua Maria Adelina integram um pacote de obras que se estende a outras vias nos bairros Liberdade, Jardim União, Bom Planalto e Bairro da Paz. Os serviços são realizados a partir de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal através da Caixa Econômica.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Hilton Rodrigues 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X