Sevop: Asfalto chega às ruas Ceará e Sudoeste, no bairro Bom Planalto

A Prefeitura de Marabá resolveu um problema antigo dos moradores da Rua Sudoeste com a Ceará, e entorno, no bairro Bom Planalto, núcleo Cidade Nova. Além de um profundo trabalho de drenagem, as ruas receberam concreto e pavimentação asfáltica. São 1.750 metros quadrados de asfalto.

De acordo com Irma Carvalho, engenheira responsável pela obra, o local era prejudicado por conta de uma lagoa e foi preciso fazer um drenagem ligando o sistema, usando de tubos de 1.000 e  aduelas (pré-moldados) para canalização e melhor vazão da água.

Antônio Gonçalves, conhecido pelos vizinhos como Sales, mora no local há 11 anos. Ele conta que foram anos de sofrimento, devido aos alagamentos que atingia todas as residências. Agora o motorista só consegue pensar nos benefícios que a obra está proporcionando. “Hoje está sendo finalizado um sonho. Está chegando o progresso. Acompanhei o trabalho do começo ao fim. Com esse serviço aqui não tem como não prestar. Já choveu e ninguém viu água no meio da rua” comemora o morador.

Seu Djalma da Silva, mora há 5 anos na rua sudoeste e também conheceu a dificuldade de conviver com os alagamentos e a lama. Ele lembra que a rua de casa era interditada e impossibilitava o tráfego de veículos por lá. “É um benefício bom pra nós. Esse ano está bom demais. A rua arrumadinha. Vixi eu tô feliz demais, todos os moradores daqui estão felizes, só em a porta da gente ficar boa! Antes o carro nem aqui entrava, agora já passa e todo mundo acha bom”, ressaltou o aposentado.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos