Sevop: Avançam as obras da quadra poliesportiva da Escola Walquise Viana

Os estudantes da Escola Municipal Walquise Viana, localizada no Bairro São Félix I, terão um novo espaço para recreação e aulas de Educação Física. As obras de construção da quadra poliesportiva coberta, que mede 33 m x 16,90 m, estrutura metálica segue em ritmo acelerado e deve ser entregue no final do semestre.

Renan Silvestre, engenheiro civil da empresa responsável pela obra, explica que o trabalho está em fase de concretagem do piso. “Depois vai vir o piso em korodur, que é aquele acabamento liso, e daqui há uns vinte e cinco dias, a gente começa a montagem da estrutura metálica, a cobertura”, informou.

Renan Silvestre, engenheiro

Zuciliéia Santos, diretora da escola, disse que a quadra era um sonho antigo da comunidade escolar. Segundo ela, a fundação foi feita há 11 anos, em 2008, e esteve parada até fevereiro deste ano, quando foi retomada, o que vai beneficiar toda a comunidade do bairro São Félix I.

“A construção da quadra colaborará significativamente com a formação de todas as crianças, mudando a rotina da comunidade escolar para melhor, com mais dinamismo e dignidade. Outro aspecto é que o espaço nos oferecerá a oportunidade de realizar reuniões pedagógicas e administrativas, bem como a realização de eventos para interação dos pais e responsáveis dos alunos. Será um espaço de promoção da cultura, do conhecimento e da cidadania” enfatiza.

Zuciliéia Santos, diretora da escola

A atualmente, a escola atende 560 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ceder o espaço para turmas do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA).

Texto: Leydiane Silva 
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade