Sevop: Avançam as obras do novo Estádio Municipal de Marabá

Os serviços para finalização do novo estádio municipal de Marabá, localizado na vila São José (Km 8), continuam, com previsão de inauguração no próximo semestre. O novo estádio terá capacidade inicial para 2500 torcedores nesta primeira etapa, podendo ser ampliada para atender até 25 mil pessoas.

A obra avança para a fase de acabamentos de vestiários e cabines de rádio e TV. O objetivo dos trabalhos é finalizar os espaços destinados ao público e aos profissionais de imprensa, que vão trabalhar na cobertura dos jogos. Esta semana, os serviços também avançaram para o campo de futebol, onde já foram realizados 25% do nivelamento para receber o gramado.

De acordo com o engenheiro Alex Amoury, da Sevop – Secretaria de Obras e Viação Pública, em todos os setores do estádio os serviços já estão bem adiantados. Com 65% de conclusão, ele aponta a vedação da estrutura, como o muro de isolamento, alvenarias, divisórias de granito.

“Além da vedação, já estamos com os revestimentos chegando na metade dos serviços, instalação hidrossanitária com 40% e serviços complementares, como calçadas e guarda corpo, com 46% concluídos”, explicou Amoury, contando ainda que a instalação elétrica já foi iniciada e da ansiedade de ver o estádio pronto. “Esse estádio será um grande acontecimento para toda a região, um marco para o futebol no interior do estado, estou ansioso para ver inaugurado”, disse.

As obras de conclusão do novo estádio municipal de Marabá estão orçadas em R$ 7.328.627,31 (sete milhões, trezentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte e sete reais e trinta e um centavos). Os recursos são provenientes de convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

Veja outras fotos

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade