Parceria: Prefeitura e Governo do Estado levam pavimentação à Avenida Minas Gerais no bairro S. Miguel da Conquista
A pavimentação chegou na Avenida Minas Gerais no bairro São Miguel da Conquista. Na manhã desta segunda-feira, 29, as máquinas trabalhavam em uma das pistas laterais que compõem a principal avenida, mas o trabalho de pavimentação asfáltica começou ainda no sábado, 27.
O trecho é de grande movimentação devido a instalação de várias casas comerciais e a pavimentação era um sonho antigo dos moradores do local. O bairro tem formação recente e muitos problemas surgiram devido às condições das ruas. Nos últimos anos, os serviços de infraestrutura estão chegando e mudam a vida dos moradores.
O cabeleireiro Rivaldo de Souza, um dos fundadores do bairro, diz que a chegada da pavimentação é um sonho de todos os moradores que está sendo realizado.
“Esse é um momento muito esperado, um sonho sendo realizado para todos que moram no bairro e estou muito feliz porque sou um dos moradores que fundou esse bairro. O nome foi uma sugestão minha e as mulheres também estão felizes e agora temos que agradecer a todos por essa conquista”, disse Rivaldo Ferreira de Souza.
A aposentada Marlete Franco dos Santos também está bastante contente com a pavimentação da Avenida Minas Gerais. Ela conta que em tempos de chuva era até difícil atravessar o bairro pela avenida, devido aos enormes buracos que se formavam ao longo da estrada.
“Eu acreditava que um dia o asfalto iria chegar porque nós sofremos muito com poeira e lama e agora graças a Deus e Deus é maravilhoso, está saindo o asfalto e isso é uma grande vitória para cada um dos moradores”, disse Marlete Franco dos Santos.
A Avenida Minas Gerais recebeu um completo serviço de drenagem ao longo do trecho entre a Avenida 2000 até as proximidades da Rua Leblon. Agora uma das vias recebe a pavimentação enquanto a outra pista paralela recebe os últimos ajustes da terraplanagem.
A previsão é que até a próxima sexta-feira, 2 de setembro, as duas pistas estejam com a pavimentação concluída e aguardando o trabalho de colocação do meio-fio, sarjeta e também a calçada.
E quem comemorou muito os serviços foi o pedreiro Antônio da Silva: “Com o asfalto vai melhorar tudo, vai ficar 100%”.
Os serviços de drenagem e terraplanagem são resultados de um convênio com a Caixa Econômica Federal, enquanto a pavimentação em CBUQ é resultado de parceria com o governo de Estado, conforme informa Saulo Almeida, engenheiro responsável pela obra.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Secom