Sevop: Bairro Jardim União recebe obras de drenagem

O serviço vai facilitar a entrada do transporte público e outros transportes alternativos que atende mais outros sete bairros naquele complexo da Cidade Nova.

Foram iniciados na manhã desta quarta-feira (12), novos serviços que irão dar continuidade à obra de pavimentação da Rua Goiás que dá acesso aos bairros do Jardim União, Infraero e Bela Vista. Os serviços começaram com a escavação para a drenagem de um trecho de aproximadamente 500 metros.

A obra estava suspensa temporariamente em razão de problemas com a empresa anterior e feita nova licitação para contratação de nova empresa para dar continuidade aos serviços. O líder comunitário Franklandes Souza Matos, acompanhou todo o processo de retomada dos serviços no bairro.

“Essa solicitação foi uma tarefa conjunta com a associação de moradores e secretaria de Obras. Esta via integra um eixo viário de transporte aqui dos bairros e o serviço ainda não havia contemplado todo o percurso. Agora será realizado e vai facilitar a entrada do transporte público, taxi lotação, ônibus e vai atender oito bairros aqui no complexo e está sendo um sonho realizado para a população e um compromisso da atual gestão”, comentou Franklandes Matos.

Líder comunitário Franklandes Souza Matos

A Rua Goiás se estende do bairro das Laranjeiras, trecho que já recebeu drenagem e asfalto, segue pelo bairro Jardim Vitória e chega até ao bairro Jardim União, onde foi reiniciado o serviço. A via continua pelo bairro da Infraero e Bela Vista com o nome de Avenida Geraldo Veloso.

Quem viajava freqüentemente até esses bairros pode constatar as dificuldades em trafegar pela principal via dos bairros em razão dos problemas de erosões na pista e trechos alagados, problemas que devem ser solucionados com os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação que está em andamento.

Quem conhece bem os problemas do bairro é o agricultor aposentado Gonçalez Rodrigues Almeida, ele conta as dificuldades de quem tem que conviver com a poeira da rua.

“Eu moro aqui há cinco anos e agora os serviços chegaram porque aqui era muita poeira e pensei que nunca iria ser feito. A rua é boa, mas não tem quem suporte os problemas e agora veio a obra que alegra todo mundo”, disse seu Gonçalez, bastante entusiasmado com o reinicio da obra.

Líder comunitário Franklandes Souza Matos

Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento

Acessibilidade