Sevop: Bairro Novo Horizonte recebe serviços da operação Tapa-buracos

Ainda esta semana, as Folhas 05 e 10, além do bairro São Félix também receberão os serviços.

Na manhã desta terça-feira (28), foi a vez do bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova, receber a equipe da operação tapa-buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop. Os serviços foram realizados em quatro ruas do bairro que apresentavam bastante problemas na camada de asfalto.

As ruas Antônio Araújo e rua Paraná, além da Avenida das Castanheiras e Avenida 2000 tiveram trechos da camada de asfalto recuperados pela operação tapa-buraco. De acordo com Manoel da Penha, o Pará, nos trechos surgiram muitos buracos que levava perigo para os motoristas e pedestres e também muitos prejuízos materiais com possíveis danos nos veículos.

“Observamos que a Avenida 2000, que já havia recebido serviços de melhorias, já apresentava novamente alguns problemas e era necessário recuperar esses trechos. Muitos problemas nas vias surgem neste período de chuva e intenso tráfego, e o trabalho de manutenção tem que ser constante”, comentou Pará.

Segundo ele a agenda de serviços é sempre cheia e a ação acontece em vários bairros da cidade. “Nesta semana, este dia foi somente para o Novo Horizonte, mas amanhã na quarta-feira, já estaremos na Nova Marabá, Folhas 5 e 10. Na quinta-feira, partiremos para o bairro de São Félix”, informou.

A equipe da operação tapa-buraco da Sevop é composta por aproximadamente 20 trabalhadores, e os equipamentos são uma retroescavadeira e duas caçambas. O material utilizado para uso na recuperação da via é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o mesmo utilizado em pavimentação de ruas, de alta qualidade e durabilidade.

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade