Sevop: Com ampliação, Escola Jarbas Passarinho vai atender mais alunos no São Félix

(6 de abril de 2021)

Com mais de 80% da obra finalizada, o projeto de construção da quadra coberta e de um novo bloco de sala de aula e revitalização da estrutura física da escola municipal Jarbas Passarinho, no São Félix Pioneiro, anima professores e coordenadores da unidade escolar.

A professora Jamila de Sousa Cavalcante, diretora da escola, informou que com a ampliação o número de alunos atendidos vai ampliar.

“A partir das matrículas realizadas para o ano letivo deste ano de 2021, já ampliamos o número de alunos, antes atendíamos cerca de 380 crianças e agora com o novo projeto vamos atender 500 crianças do terceiro ao quinto ano. Também vamos ter uma nova sala de recursos para atender alunos PCd”, disse a educadora.

Jamila, diretora da Escola Jarbas Passarinho

Na manhã desta terça-feira (6), os operários finalizavam a parte do piso do novo bloco, última etapa de construção das novas salas de aula. No prédio antigo, a reforma contemplou troca de telhado e forro, partes elétrica e hidráulica e foi ampliado o refeitório.

“Terminando a parte da ampliação que contemplou a construção de cinco salas de aula e uma quadra coberta com piso de granilite, praticamente é a etapa final na parte da construção e posteriormente vamos finalizar a reforma na cozinha da escola e refeitório e três salas”, explicou o engenheiro Eduardo Bogaz, da Secretaria de Viação e Obras Públicas.

A escola municipal Jarbas Passarinho conta hoje com 500 alunos distribuídos em dois turnos, que são atendidos do terceiro ao quinto ano da educação básica. De acordo com a professora Jamila Cavalcante, há quase uma década a escola não recebia nenhum serviço em sua estrutura.

“Esperamos ansiosos para recebermos uma nova escola com novos espaços para atender nossas crianças. Infelizmente estamos num momento difícil, mas tudo isso vai passar e vamos voltar com nossa rotina em nossa nova escola”, disse a educadora.

O pedido de revitalização e ampliação da escola partiu do vereador Márcio do São Félix. De acordo com o parlamentar, esta é a quarta escola no bairro que recebe serviços infraestruturais.

“É a quarta escola a ser reformada no bairro nos últimos 4 anos e cinco escolas em Morada Nova e com ampliação. Isso mostra o compromisso do executivo com a educação e o bem-estar de nossos alunos e servidores também e nós como legislativo estamos felizes em dar esse apoio e ter nossos pedidos atendidos”, disse.

Márcio do São Félix

A obra da escola Jarbas Passarinho está orçada em R $386.176,08 (trezentos e oitenta e seis mil, cento e setenta e seis reais e oito centavos), oriundos dos recursos próprios da prefeitura de Marabá.

Veja outras fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio