Sevop: Comerciantes e moradores comemoram a pavimentação em concreto em ruas da Folha 33

(26 de novembro de 2020)

A pavimentação ocorre nas Ruas V-112 e V-102. Outras ruas como a V-110 já receberam a pavimentação em concreto neste ano. Algumas ruas transversais também receberão o serviço

Os serviços de pavimentação da Folha 33, Nova Marabá, entram na reta final. Nessa quinta-feira (26) as equipes executaram a pavimentação em concreto nas ruas perpendiculares à rua principal, beneficiando moradores e comerciantes do local.

A pavimentação ocorre nas Ruas V-112 e V-102. Outras ruas como a V-110 já receberam a pavimentação em concreto neste ano. Mais algumas ruas transversais também receberão o serviço. As obras começaram em agosto, com retirada de entulhos, limpeza da vegetação e o serviço de terraplanagem.

Comerciante Jhony do Açougue

O comerciante Jhony dos Santos, conhecido como Jhony do açougue, 39 anos, trabalha há 10 anos no local. “30 anos morando aqui e uma década com esse comércio. Isso era pra ter sido feito há muito tempo, está bom demais. Esse serviço vai melhorar tudo, melhorar para o comércio. Fluxo de carros. E o certo é o concreto mesmo e isso que estão fazendo”, comemora.

Amanda de Sousa Matos

Amanda de Sousa Matos, colaboradora da loja de Ferramentas e construção Fercom, também ressaltou a melhora que que os serviços trarão. “Moro aqui desde que nasci e nunca via mudança. Agora lembraram da nossa folha. Uma rua principal que ganha asfalto, isso influencia na poeira, nas chuvas. Quando chovia forte não vendia, não trabalhava, agora tudo está mudando para melhor”, ressalta.

“Tenho 33 anos que mora aqui nessa esquina. Estou gostando do serviço, não tinha asfalto e agora vai ficar bom demais, não vai mais ter poeira. Melhora o fluxo de pessoas e cada vez melhora mais nossa rua e nossa folha, principalmente aqui no centro”, comemora Gairez Ramos Aguiar.

Gairez Aguiar, moradora do bairro há 33 anos

Os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação em concreto na Folha 33 são resultado de um convênio técnico entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através do Banco do Brasil, no valor de R$ 12.828.349,03, que incluem ainda, no mesmo contrato de financiamento, ruas do bairro de São Félix, Morada Nova, Nova Marabá, nas folhas 25 e 27.

Confira mais fotos:

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio