Sevop: Comunidades da zona rural recebem obras de infraestrutura

São duas pontes, uma sobre o rio Café e outra sobre o rio Tapirapé

A população da zona rural de Marabá recebeu mais uma ponte construída em concreto na região da vila Santa Fé. A ponte está localizada sobre o rio Café, na vicinal que dá acesso ao PA (Projeto de Assentamento) Tamboril, na comunidade São Raimundo, distante cerca de 80 quilômetros do centro da cidade.

A ponte tem 24 metros de comprimento por 4,20 metros de largura e vai atender mais de 300 famílias, que moram nos assentamentos e utilizam a estrada para escoar a produção até à cidade. A ponte dá acesso a outras comunidades, como a comunidade de Morajuba e vila Embaúba e serve também como rota escolar, levando mais segurança para os estudantes.

“Era um desejo de todas as famílias ver a construção de uma nova ponte que pudesse trazer mais segurança para eles. Aqui tinha uma ponte de madeira já bem desgastada e a qualquer momento poderia cair. Queremos agradecer à prefeitura por mais essa obra de extrema importância para quem trabalha no campo, aqui na região da Vila de Santa Fé”, disse o vereador Mariozan Quintão, parlamentar que acompanhou a construção da ponte.

Ponte sobre o rio Café

Mais adiante, na região do PA Cupú, foi construída uma ponte em concreto sobre o rio Tapirapé,  feita a partir de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Incra. A obra foi acompanhada pelo vereador Alécio Stringari, o qual relatou que as obras na região mostram que a população que produz no campo está recebendo o apoio necessário por parte do poder público municipal.

“A construção da ponte sobre o rio Tapirapé vai facilitar a trafegabilidade, o escoamento da produção na região do PA Cupú e a travessia de alunos que utilizam o transporte escolar. Nesta região, cerca de 700 famílias foram beneficiadas com a construção desta nova ponte”, afirmou o parlamentar.

A ponte sobre o rio Tapirapé tem 60 metros de comprimento com 5 metros de largura e está localizada às proximidades da vila Capistrano de Abreu. A região do PA Cupú, fica distante do centro de Marabá aproximadamente, 230 quilômetros.

Ponte sobre o Rio Tapirapé

Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação

Acessibilidade