SEVOP: Construção das residências do Espaço de Acolhimento Provisório em fase adiantada
Um novo espaço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes sob a proteção judicial está próximo de ser finalizado sua construção. A obra do EAP (Espaço de Acolhimento Provisório) será para atender aos novos critérios da Política de Acolhimento de Crianças e Adolescentes que tiveram os direitos violados, assim como para o melhor desenvolvimento de biopsicossocial e outras necessidades.
Esta semana mais uma fase da obra, que já apresenta muitos avanços. Estão em construção quatro casas, onde serão desenvolvidas atividades educativas, recreativas, lúdicas, esportivas e de lazer, além do espaço para acomodar os profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e demais profissionais.
De acordo com o engenheiro Eduardo Bogaz, da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP), a obra já está com todas as residências já estão com toda a estrutura em alvenaria completas e entrando na fase de cobertura. “A primeira casa a ser coberta será a casa de apoio e todos os itens para esta fase já se encontram na obra para uso, esta fase será toda de cobertura e a próxima fase é piso e acabamento”, explicou Bogaz.
As quatro novas residências e a Casa de Apoio do EAP, localizado na Avenida Itacaiunas, bairro Novo Horizonte, com mais de 50% concluídas, estão orçadas em R$ 1.150.981,09 com recurso próprio da Prefeitura de Marabá. A obra vai proporcionar mais qualidade de vida, pois segundo a coordenadora técnica do Espaço de Acolhimento, psicóloga Iara Oliveira Fernandes, atualmente 15 quinze acolhidos estão no abrigo para adoção.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos