Sevop: Construção do NEI Deodoro de Mendonça entra na fase de cobertura
A obra de construção do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) Deodoro de Mendonça, no bairro Francisco Coelho, entrou na fase de colocação das ‘tesouras’, estrutura metálica de sustentação da cobertura, as peças começaram a ser içadas nesta semana.
De acordo com o engenheiro Eduardo Bogaz, da secretaria de viação e obras públicas – Sevop, após essa etapa, inicia a instalação da parte elétrica e colocação do piso de granilite.
“As peças metálicas que darão suporte a cobertura já estão sendo montadas. Após toda a colocação da cobertura iniciamos a parte de instalação elétrica. Estamos avançando bem para entregar uma creche de qualidade para as crianças”, resumiu o engenheiro.
O novo NEI está sendo construído com 5 salas de aula, sala multiuso, sala de leitura, cozinha, despensa, pátio coberto, área de serviço, banheiros adaptados, hall de entrada, jardim, além dos espaços administrativos e pedagógicos. Espaços que não estavam disponíveis para os alunos no prédio anterior.
A obra está orçada em R $1.066.777,37, (um milhão, sessenta e seis mil, setecentos e setenta e sete reais e trinta e sete centavos) e será custeada com recursos próprios da Prefeitura de Marabá. O novo prédio está sendo construído na rua 5 de abril e vai substituir o antigo prédio localizado na praça Francisco Coelho, o qual será demolido.
Atualmente, o NEI Deodoro de Mendonça atende 81 crianças entre 03 a 05 anos de idade. Consta que a escola é uma das mais antigas de Marabá. Há registros de documentos da década de 1960. O patrono da escola, o advogado e político paraense, Deodoro de Mendonça, era secretário de governo do Estado, quando viajou pelos municípios da região sudeste na década de 1930, passou por Marabá, São João do Araguaia, entre outros.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio