SEVOP e SSAM: Ruas dos Bairros da Paz, Novo Planalto e Amapá recebem melhorias

A mudança chegou no Bairro Novo Planalto e Bairro da Paz, onde muitas ruas vêm recebendo melhorias em sua estrutura. Máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) e do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) vêm trabalhando na terraplanagem, tirando pontos de alagamentos e colocando escória.

Os serviços iniciaram na semana passada, no entanto, pelas péssimas condições das vias, as máquinas continuaram a atender a população em pontos mais difíceis de acesso, como o final da Avenida Planalto, que estava praticamente intrafegável.

“O serviço está bom aqui, antes era só lama agora melhorou muito. Moro aqui há 12 anos. Aqui nem bicicleta estava passando, agora está melhorando e muito”, relata o senhor Ismael Abreu, morador da Avenida Planalto.

Outras ruas dos dois bairros também foram atendidas com os serviços de terraplanagem e uso de escória, como as ruas Edvan Siqueira, Cruzeiro do Sul e Rua Nossa Senhora da Conceição. Quem mora nestas ruas já percebe a diferença de antes e do agora.

“Aqui é um bairro de acesso a vários outros bairros como o Bom Planalto, Novo Horizonte e Avenida Sororó, no Bairro Jardim União. Hoje nós estamos de parabéns porque aqui não tem mais lama e antes não tinha onde passar, acabou a lama e nós estamos de parabéns. Quero agradecer a gestão e que ele possa trabalhar em todos os lugares, muito obrigado”, relata o senhor Valdemir Gomes, morador há mais de 20 anos do Bairro Novo Planalto.

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), deve permanecer no Bairro Novo Planalto até esta quarta-feira (13), podendo atender outras ruas em outros bairros.

Operação Tapa-buraco

Nesta terça-feira (12), uma equipe da operação tapa-buraco da Sevop esteve na avenida Espirito Santo no bairro do Amapá realizando o serviço de cobertura de drenagem de um bueiro às proximidades do Ministério Público Federal e ao prédio do Propaz em Marabá.

De acordo com Manoel Francisco da Penha, responsável pela equipe da Sevop e SSAM, o serviço consistiu na reposição da camada de asfalto no local aberto para reposição de manilhas. O serviço durou praticamente toda manhã, utilizando duas máquinas pesadas e 15 homens na operação.

No período da tarde, a equipe será deslocada para a rotatória do Hospital Municipal de Marabá para realização do serviço de reposição de asfalto. A equipe da operação tapa-buraco está com sua programação de trabalho fechada até esta quinta-feira. De acordo com Manoel da Penha, nesta quarta-feira (13) a equipe se divide entre a VP-8 e Folha 30 da Nova Marabá. E na quinta-feira a equipe estará em atividade no km-7, também na Nova Marabá.

 

ACESSIBILIDADE
X