SEVOP: EMEF Pedro Peres e NEI Maria Clara Machado passam por revitalizações

(30 de novembro de 2020)

A Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP), providencia revitalizações no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Maria Clara Machado e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Peres, visando melhor conforto e dignidade para os servidores (diretores, supervisores, professores e auxiliares) e classe estudantil, além de proporcionar maior durabilidade aquelas edificações.

De acordo com a engenheira civil da SEVOP, Juciene Jacob, a EMEF Pedro Peres, localizada no Distrito de Morada Nova, está com aproximadamente 55% da obra em andamento, por meio de empresa contratada, via licitação, cujo recurso provém de parceria entre a Vale e Prefeitura de Marabá.

A revitalização, que tem previsão de oito meses, a contar de junho deste ano, já está com revisão do telhado e limpeza do forro; revisão de parte hidráulica, com troca de vasos, cubas e pia da cozinha; substituição da instalação elétrica, com luminárias, cabos e disjuntores; piso, lixamento e resina no piso, novo piso cerâmico nos banheiros. Todas as janelas serão substituídas dos blocos das salas, incluindo 14 só de aula; bem como as portas, antes de madeira, trocadas por chapa de aço.

No momento, em execução, a limpeza do piso da quadra de esportes e pintura da estrutura metálica e arquibancada. Ainda será executada toda a parte de acessibilidade, com elevação do nível do piso dos corredores e colocação de piso podotátil. E, por fim, pintura do prédio para entrega da obra.

Quanto ao NEI Maria Clara, de acordo com Jefferson Cruz, coordenador de Serviços Gerais na SEVOP, o empreendimento estava em bom estado, no que tange à estrutura em geral, mas precisando de pintura, será providenciada uma revisão geral e corrigida todas as deficiências, por acaso, encontradas. “Toda a reforma providenciada com pessoal da própria SEVOP e custeada com recurso próprio do município”, observa Jefferson.

Texto: João Batista  
Fotos: Divulgação Sevop 

Veja outras fotos: