Sevop: Equipes atuam na recuperação do asfalto, colocação de trilhos e construção de lombadas

Os serviços de recuperação da camada de asfalto pela cidade não cessam. Os trabalhadores da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) estiveram, esta semana, em vários bairros realizando a operação Tapa-buraco, a colocação de trilhos e construção de lombadas.

Uma equipe trabalhou na Ponte do Rio Itacaiunas, durante o período noturno para causar menor impacto no trânsito. Já no residencial Jardim do Éden, São Félix, os serviços consistiram na recuperação de trechos da camada de asfalto danificados de sete ruas.

Na Avenida 1º de Junho, no bairro Jardim União, a pedido da Departamento Municipal de Trânsito, a equipe da operação Tapa-buraco da Sevop realizou uma cobertura de camada de asfalto para a confecção de uma faixa de pedestres próximo a uma escola.

Na Avenida Tocantins com a rua Teresina, foi colocado um trilho de 7 metros e 30 centímetros. Na rua Goiás, no bairro Jardim Bela Vista, foram implantados mais dois trilhos de 7 e 8 metros, melhorando o escoamento das águas pluviais e protegendo ainda mais a pavimentação, recém realizada no bairro.

Além disso, na Avenida Rio Grande do Sul os buracos foram eliminados, serviço que também aconteceu nas vias do bairro Cidade Jardim, as Avenidas Antônio Chaves, no Novo Horizonte, Alfredo Monção, no Bom Planalto, e na Travessa 13 de Maio, Velha Marabá, trabalhos feitos entre segunda e quarta-feira, 03 a 05 de fevereiro.

Manoel Francisco da Penha, responsável pela equipe, informou que utiliza material de asfalto CBUQ, o mesmo que se utiliza para a pavimentação de ruas e de alta qualidade. “É necessário esse tipo de serviço principalmente nesse período de chuvas para evitar maiores transtornos para os moradores”, explicou Manoel da Penha.

Texto: Osvaldo Henriques e Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros 

 

 

Acessibilidade