SEVOP: EQUIPES DE TRABALHO AVANÇAM NAS OBRAS DA AVENIDA VE-2
Os serviços de pavimentação da duplicação da VE-2, via que liga as folhas 5, 9, 10 e 18, na Nova Marabá, avançam e os moradores estão cada vez mais satisfeitos com a obra que mudou a paisagem do local. O que antes era somente mato, e praticamente intransitável, hoje existe uma avenida totalmente pavimentada, faltando muito pouco para sua liberação.
A via é de intensa movimentação de carros, motos e pedestres, já que fica próxima a uma escola, ao Campus II da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará) e também serve como via de acesso para a Rodovia BR 222. De acordo com o engenheiro Bruno Castanheira, da Secretaria Municipal de Obras, o trecho da via, à altura da folha 5, foi totalmente recuperado e construída uma base em concreto para facilitar o escoamento e evitar que a água fique empossada e entre nas casas.
O engenheiro explica ainda, que a área foi totalmente drenada para evitar o surgimento de um problema que poderia vir a ocorrer quando iniciasse o período das chuvas. “A área de quem segue para a folha 5 foi totalmente refeita, e agora é esperar as chuvas para analisar o que ainda poderá ser feito para amenizar os problemas daquela comunidade”, comentou o engenheiro.
Dona Raimunda Costa Silva mora há 28 anos na quadra 1 da folha 9, e diz que mudou para o local assim que começou a distribuição das casas da antiga COHAB (Companhia Brasileira de Habitação). Segundo ela, no local existia muita lama devido a uma grota que passava bem próxima às casas e que no período de intensa chuva as casas eram inundadas.
Dona Lindalva Rocha, outra moradora do bairro, ainda se preocupa com a possibilidade de ter sua casa alagada, mas está confiante que os serviços realizados irão acabar com sua aflição, “essa obra mudou muita coisa aqui no bairro, antes era muita lama e uma escuridão só que atraia até bandidos, hoje tá tudo diferente, estou muito feliz com a obra”, comenta ela.
O obra de pavimentação da VE 2 é um convênio da prefeitura de Marabá com a Caixa.