Sevop: Equipes realizam recuperação de estradas vicinais na Zona Rural

(24 de março de 2021)

Os serviços foram realizados nas vicinais da comunidade, bem como no trecho da estrada que liga a Vila Piranheira ao KM 35, na Vila Sororó.

A zona rural de Marabá tem recebido ações que visam melhorar o tráfego de vias importantes para a região. Nessa terça-feira (23), equipes da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP) atuaram com recuperação de estradas vicinais e de pontos de atoleiro na Vila Sororó.

Na vila, distante cerca de 30 KM do centro urbano de Marabá, foram realizados serviços de recuperação nas vicinais da comunidade, bem como no trecho da estrada que liga a Vila Piranheira ao KM 35, na Vila Sororó.

Na comunidade também foram realizados serviços de recuperação do trecho da estrada que liga o trevo ao Projeto de Assentamento Escada Alta.

As equipes também atuaram na retirada de pontos de atoleiro na estrada do Centrão até o trevo conhecido como Rodoviarinha, passando pelo Projeto de Assentamento Pioneira.

Nessa época do ano, com as chuvas constantes, o tráfego nessas vicinais é bastante prejudicado, o que requer ações de recomposição dos trechos mais afetados. Tanto a comunidade, como parlamentares tem acompanhado os serviços, entre eles, o vereador Tiago Koch (PSD). O parlamentar destaca a importância dos serviços de reparo. “Esses serviços são importantes pois garantem o direito de ir e vir das pessoas, ajudam no escoamento da produção das comunidades da região e facilitam o acesso a esses lugares”, analisa Koch.

Veja mais fotos:

Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação