Sevop: Equipes trabalham na prevenção de alagamentos na Folha 07

A partir do registro de um problema de alagamento que estava ocorrendo na via principal da Folha 07, na Nova Marabá, uma equipe da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) foi acionada e começou a trabalhar na resolução do problema.

De acordo com Ivan Simões, chefe da equipe, ainda no sábado (31), as equipes fizeram um canal do ponto do alagamento da rua até uma via lateral, para proceder com o escoamento da água pluvial que se acumulava. De acordo com ele, no local não havia um ponto de evacuação da água o que resultava no alagamento.

“Fizemos um sumidouro com um tubo de 200 milímetros e fizemos um corte e desviamos pela rua realizando uma canalização, utilizamos um material eficiente e pretendemos ter resolvido esse problema, vamos aguardar a chuva para avaliar melhor o trabalho”, disse.

Os serviços no local foram feitos com uso de máquinas e técnicos abriram um canal de passagem para as águas pluviais. Moradores relataram que o acúmulo de água trazia sérios transtornos na comunidade, segundo eles, os problemas agora foram finalizados.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade