Sevop: Escola Tio Ming será completamente revitalizada para a comunidade do Km-7
Dentro de mais alguns meses, a comunidade escolar do Km 07 vai ser contemplada com mais uma escola completamente revitalizada. A Escola Municipal Tio Ming recebe serviços de infraestrutura que vão transformá-la para melhor. Apesar da realização da obra, as aulas não foram interrompidas.
Na manhã desta quinta-feira, 24, os operários trabalhavam nas 4 salas de aula do primeiro bloco e também no muro lateral do prédio. A obra será feita por etapas. Após as salas de aulas serem concluídas, os serviços serão realizados no setor administrativo e pedagógico e também na área do refeitório.
A professora Edilza Maria Ferreira dos Santos, dirige a escola e conta que a comunidade está ansiosa para receber o novo prédio. “Estamos com muita expectativa, pois há muito tempo que sonhávamos com esta reforma e hoje a obra está começando, pois a escola estava com muitos problemas. Esta obra está sendo muito esperada”, relata a educadora.
Sobre a ampliação do espaço do prédio, a professora comenta que a administração municipal fez proposta de compra de um terreno na lateral da escola, porém o proprietário não fechou acordo. “A gestão até fez uma proposta ao proprietário do terreno vizinho, mas não fecharam acordo pois havia um projeto de ampliação do espaço. Ainda sonhamos com a ampliação para construir a sala de professores e sala de informática”, explica a gestora.
A escola foi fundada no dia 20 de junho de 1982 nas proximidades da UBS Mariana Moraes e posteriormente foi transferida para o local onde funciona atualmente, na Rua N, Quadra Sul 18, Lote Especial. O nome Tio Ming, é uma homenagem ao jovem Micky Ming Kim, falecido em um acidente de trânsito no ano de 1980 e filho de Paulo Huang Yin Hai, doador do terreno para a construção da escola que pediu essa homenagem ao filho.
A revitalização da Escola Tio Ming está orçada no valor de R $505.205,78, recursos provenientes do Salário Educação, transferência do Fundeb 30% e erário municipal. A Escola Tio Ming, atende hoje 350 alunos em dois turnos, manhã e tarde.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom