Obras: Estádio do KM8 entra em nova fase de construção
A expectativa em torno da construção do novo estádio municipal, no KM 8, em Marabá é grande e a obra não para um só dia. Na manhã desta terça-feira (22), os operários avançaram para finalizar a cobertura da arquibancada com a colocação das telhas termo acústicas.
Na parte do campo, a etapa consiste na instalação do sistema de irrigação com a abertura das valetas e colocação das tubulações juntamente com os aspersores. A medida do campo está dentro da metragem oficial da FIFA, sendo 110 de comprimento por 75 de largura, completamente irrigado.
De acordo com Aenos Oliveira, engenheiro da empresa responsável pela obra, o projeto está bem avançado. Ele aguarda a finalização do projeto de irrigação para iniciar a colocação da grama.
“Estamos concluindo a parte da cobertura pois já estamos colocando as telhas termoacústica. O campo já está recebendo a irrigação final e será feita uma terraplanagem para colocação da grama e estamos trabalhando nos acabamentos como a pintura e instalações elétricas internas. Depois partimos para a instalação de refletores”, afirmou.
A parte de acabamento nos vestiários dos jogadores e da comissão de arbitragem também está em fase de finalização, assim como o setor das cabines de transmissão para os profissionais de imprensa. O setor administrativo também está em fase de conclusão.
“A cobertura está em andamento e até o próximo mês estaremos finalizando esta etapa e depois ainda vem a parte de urbanização na parte externa do estádio que está em processo de licitação”, informou o engenheiro Aenos Oliveira.
Inicialmente o estádio terá capacidade para três mil pessoas, porém já mantém a estrutura para ampliação podendo chegar até a 21 mil torcedores. As obras de conclusão do novo estádio municipal de Marabá estão orçadas em R$7.328.627,31 (sete milhões, trezentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte e sete reais e trinta e um centavos). Os recursos são provenientes de convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio