Sevop: Grota na Folha 10 recebe serviços e recupera área afetada pela erosão

Um rompimento nas tubulações da grota que separa as Folhas 10 e 17, na Nova Marabá, fez parte do solo da passagem dos bueiros ceder, ameaçando uma residência. O problema surgiu com as últimas chuvas prolongadas, que elevou o nível da água da grota, cuja pressão provocou o deslocamento das manilhas.

Na semana passada, a equipe da secretaria de viação e obras públicas (Sevop) iniciou os trabalhos de recuperação da área afetada pela erosão, com a utilização de uma retroescavadeira e uso de 14 manilhas, ampliando os canais de passagem da água.

Após a colocação das manilhas, as etapas seguintes foram a construção de uma ala sobre os tubos de concreto e a recuperação do trecho da pista.  Apesar dos serviços ainda estarem acontecendo no local, o trânsito já foi liberado para passagem de veículos.

A operação de recuperação do trecho entre a Folhas 17 e 10, realizada pela Sevop, foi uma ação emergencial em razão das constantes chuvas, que levaram parte do terreno do canal e ameaçava a estrutura de uma residência. Os serviços se estenderam por, aproximadamente, 10 dias e devem ser finalizados nos próximos dias.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva 

 

Acessibilidade