Sevop: Iniciada construção de nova ponte sobre o Rio Preto, Vila Capistrano de Abreu

(7 de janeiro de 2021)

A antiga ponte construída em madeira sobre o Rio Preto, na região da Vila Capistrano de Abreu, há quase 20 anos, dará lugar a uma nova ponte, em concreto armado, na estrada vicinal Sebastião Miranda, que liga a vila Capistrano à vila União.

A obra está na etapa de execução das fundações (estacas pré-moldadas) e depois a construção dos blocos de encontros e lançamento das vigas pré-moldadas.  A empresa responsável fez um desvio para passagem dos veículos e não interrompeu o fluxo de trânsito no local. A ponte de madeira já foi demolida.

A estrada vicinal Sebastião Miranda também dá acesso a vicinal 9 e outras que chegam a alguns Projetos de Assentamento, como o P.A Bandinha, Frutão, Cinturão Verde, locais com tráfego grande, incluindo rota da população de Parauapebas que transita pela zona rural, entre as duas cidades.

“Esta é uma vicinal estratégica aqui para a região do Rio Preto, pois além de facilitar o escoamento da produção de cerca de 400 famílias de agricultores, serve como rota do transporte escolar, e a antiga ponte em madeira já apresentava um perigo para as comunidades”, comentou Alécio Stringari, vereador e morador da vila Capistrano de Abreu.

A nova ponte em concreto armado sobre o Rio Preto está sendo construída com recursos próprios e orçada em R $404.447,44 (Quatrocentos e quatro mil, quatrocentos e quarenta e sete reais e quarenta e quatro centavos). A ponte terá 18 metros de comprimento e 4,5 metros de largura. A previsão é que seja entregue para a comunidade até maio de 2021.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Reginaldo Gonçalves e divulgação da empresa 

Galeria: