SEVOP: Iniciaram as obras do Terminal de Integração Definitivo

Quem passa pela VP 6, na Nova Marabá, já deve ter percebido máquinas trabalhando, cavando a área. Esse trabalho faz parte da primeira etapa da obra do Terminal de Integração Definitivo do Transporte Coletivo em Marabá, em substituição ao provisório, prevista para ser finalizada em um prazo máximo de seis meses.

O atual Terminal de Integração, localizado na Folha 26, foi construído pela empresa de transporte coletivo Nasson/TCA e está sendo utilizado de forma provisória. Já a construção do Terminal Definitivo está sob responsabilidade da Prefeitura de Marabá.

De acordo com Alex Amoury, engenheiro da Secretaria de Viação e Obras Públicas – SEVOP, a cava foi necessária para retirada de um material impróprio para construções. “Esse corte no terreno, foi realizado pois o subleito era constituído por material impróprio para a obra em questão (terminal de integração), posteriormente vai ser feita a terraplanagem, com material apropriado, para deixar o terreno com nivelamento definido para o projeto, sempre prezando pela qualidade e segurança”, explicou o engenheiro.

A etapa seguinte ao aterramento e terraplanagem será o início da construção dos alicerces do novo Terminal de Integração. De acordo com Fernando Cruz, representante da empresa responsável pela obra, a retirada do material está dentro do cronograma. “Há um prazo para retirar todo esse material até chegar num terreno firme, posteriormente faremos o aterramento e compactação do terreno para dar mais segurança a estrutura que será construída neste local”, explicou.

A construção da infraestrutura do Terminal de Integração, que está sendo realizada entre as Folhas 27 e 26, vai custar aos cofres públicos municipais R$ 658.110,48 (seiscentos e cinquenta e oito mil, cento e dez reais e quarenta e oito centavos), o prazo para entrega da obra é de 180 dias.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

ACESSIBILIDADE
X