Sevop: Ruas do Núcleo Cidade Nova ganham pavimentação em concreto armado
Quem transita pelo Bairro Liberdade percebe a mudança chegando em várias ruas que recebem a pavimentação em concreto armado.
Na Avenida Gaviões são 400 metros de pavimentação que já estão 75% concluídos e fazem a alegria do seu Francisco Chagas e sua esposa Maria de Lourdes, que moram há 38 anos no local.
“Minha filha me diz que agora eu posso receber gente em casa. É uma benção muito grande. Eu visitava a família no Maranhão e chamava para vir aqui, mas já avisava que a rua era feia, esburacada. Agora posso ter orgulho da minha rua”, comenta dona Maria de Lourdes.
Seu marido não deixa por menos e conta como era antigamente. “Está ficando bom demais, aqui era muita lama, uma bagunça. Agora está ficando ótimo. Já melhorou mil por cento. A gente senta aqui na frente, recebe os vizinhos e agora todo mundo ficar sem poeira, sem alagamento. Estamos muito felizes”, complementa.
Ana Pereira de Barros, 88 anos. Mora na esquina da Avenida Gaviões com a Rua Nossa Senhora da Conceição, que também tem 460 metros de pavimentação, que já estão 90% concluídos.
“Muito bom, porque a Liberdade era isolada. Ninguém dava valor, o povo tinha era pavor daqui né? Mas agora está ficando bonito. Tem um visual mais agradável. Que Deus abençoe”, comenta a aposentada.
Na Travessa São João Del Rey já são 460 metros de pavimento executado e as equipes trabalham agora na construção das calçadas e meio-fio. José de Ribamar, 68 anos, está feliz com as obras em sua rua.
“Quando a gente chegou aqui, era um lago aqui. Quando chovia, a gente saía ali para o outro lado, para a Boa Esperança com água na cintura. Então agora está bem mais melhor. Nós moradores daqui, na nossa rua, está todo mundo feliz”, opina.
Vangleidson Lima da Silva mora há 23 anos na esquina da Travessa Goiás, que cruza com a Av. Gaviões e também teve trecho pavimentado. Ele conta que as obras devem melhorar o movimento na oficina que montou há dois meses.
“Nunca teve uma obra dessa magnitude aqui e só tenho a agradecer. Desviou a galeria aqui e ficou bem feito, Eu sou do ramo automotivo e melhorou o movimento da rua até antes de terminar, quando concluir a obra vai ficar melhor ainda”, alegra-se.
A Travessa Pará também ganhou pavimentação e está concluída. São 340 metros de concreto armado. No momento, as equipes também trabalham na construção da calçada, assim como na Rua Paulo Fonteles, onde as equipes trabalham no meio-fio e sarjeta.
“Ficou melhor, o acesso na rua ficou melhor, porque tinha muita pedra, aí diminuiu a poeira mais. A gente se machucava, tinha pessoas que caíam na rua por causa de pedra, buraco. Agora está bacana até pra jogar bola. Tá ótimo e agradeço por isso”, comenta o jovem Danilo de Sousa Araújo, 15 anos, morador da Rua Paulo Fonteles.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes