Sevop: Mercado Municipal da Morada Nova quase concluído

As obras do Mercado Municipal da Morada Nova já estão na fase final. O espaço está na pintura, restando apenas a conclusão de duas salas administrativas e do teto, posteriormente serão feitos os últimos acabamentos como paisagismo, com a colocação do gramado.

O espaço contará com 52 boxes, sendo 18 deles com cerâmica na parede e bancada, destinados aos açougues, peixarias e restaurantes. Além disso, o projeto conta com quatro banheiros, sendo dois comuns e dois para portadores de necessidades especiais, quatro salas gerais, destinadas a limpeza, vigias e administração.

O espaço novo espaço contará com seis açougues, quatro peixarias, três restaurantes, cinco lanchonetes, três frutarias, duas mercearias, além de 29 lojas de variedades, incluindo sapataria, celular, barbearia, livraria, loja de roupas, etc. O local contará também com um Pague Contas. A inauguração da obra estava prevista para o dia  3 de abril, mas está sem data definida devido a pandemia do novo coronavírus.

Além dos boxes também há um espaço que comportará 20 barracas de hortifrúti. “Foi uma ideia que tivemos, falamos com a Secretaria de Agricultura (Seagri) para os agricultores venderem seus produtos, verduras, algumas frutas, temperos. Assim adicionamos o máximo de serviço possível a população no Mercado”, conta David Luiz de Sousa, administrador do Mercado Municipal da Morada Nova.

David explica que a área irá comportar os vendedores que ficavam em volta da antiga Escola Pedro Peres Fontenele, na rotatória próxima a Praça do Distrito, e na Avenida Araguaia, além de outros vendedores que não possuíam local para trabalhar. “Essa é a ideia do projeto, ter uma melhor qualidade para os trabalhadores e para a população acessar os produtos”, acrescenta. A definição dos boxes para os comerciantes será realizada por sorteio.

Entre os serviços já realizados na obra está a troca da parte elétrica com toda a tubulação da estrutura, drenagem com tubos de 200 e 150 mm, aterramento, calçada interna, calhas no teto e portas de aço em todos os boxes, com medidas de 3 por 2,8 metros. Todos os boxes receberam contra piso de cimento e revestimento com lajota, além de melhorias na estrutura superior. Também foi feita rede de incêndio do local com três hidrantes e uma camada extra no piso externo para nivelamento.

A construção do Mercado Municipal, que se encontrou parado por muitos anos, foi retomada pela atual gestão da Prefeitura Municipal.

Serviços disponíveis no Mercado Municipal da Morada Nova

Açougues – 6
Peixarias – 4
Restaurantes – 3
Lanchonetes – 5
Frutarias – 3
Mercadinhos – 2
Loja de sapatos – 2
Loja de Artesanato – 1
Loja de artigos para celular – 1
Livraria – 1
Barbearia – 1
Pague Contas – 1
Barracas de Hortifruti – 20
Lojas de variedades – 22

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade