Sevop: Moradores do Bairro Bela Vista celebram a chegada do asfalto

Os Moradores do Bairro Bela Vista estão ganhando um presente neste Natal. A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) iniciou mais um trecho de pavimentação asfáltica na continuação da Avenida Goiás com a Avenida Geraldo Veloso. A pavimentação da Avenida faz parte do pacote de obras do Lote 1, que já beneficiou outras ruas como Maria Adelina, Orlando Solino, 1º de Junho, entre outros.

Somente neste trecho da Avenida Goiás e Geraldo Veloso foram mais de 700 metros de asfalto realizados nessa gestão. A dona de casa, Fátima do Carmo, de 49 anos, não esconde a satisfação com a novidade. “Moro aqui há mais de 15 anos, sou uma das moradoras mais antigas. Antes não tínhamos nem energia, agora temos energia e asfalto. Estamos sendo beneficiados e estamos muito felizes e alegres por esse asfalto que chegou até nós”, comemora.

Ela também comenta as melhorias que a chegada do asfalto trará para o Bairro. “A vida vai melhorar com asfalto, vai fazer o bairro crescer. Muitas vezes o Bela Vista é mal visto pelas pessoas e agora ficará mais valorizado. Por que com a rua toda arrumada as pessoas olham com outros olhos. Tudo vai melhorar”, celebra.

O aposentado José Alves Filho, 62 anos, acompanhou todo o andamento da obra da porta de casa. “Sempre tivemos a esperança que um dia essa rua fosse ajeitada de verdade e hoje estamos com asfalto na porta. Melhora a poeira que incomodava e prejudicava a saúde, a lama que prejudicava o tráfego. Agora temos mais mobilidade”, sublinha.

Antes de receber o asfalto, a Avenida passou por todo o processo de drenagem e terraplanagem, evitando problemas futuros para os moradores. Após a pavimentação asfáltica a rua ainda recebera sarjeta, meio-fio e calçada.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade