Sevop: NEI Alzira Boa Vista está em fase de finalização
A expectativa para a inauguração do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) Alzira Boa Vista é grande, pois a obra encontra-se em fase de acabamento com cobertura, pintura e colocação de pisos. O novo endereço da unidade de ensino será na Avenida Marabá, bairro Jardim União, núcleo Cidade Nova.
A obra está orçada no valor de R$ 2.328.299,73, teve início em janeiro de 2023 e deverá ser concluída antes do prazo. O encarregado da obra Júnior Rodrigues afirma que o primeiro pavilhão com as sete salas de aula está concluído.
“O próximo passo é o forro, o acabamento das janelas, que tem que por no lugar e as portas já estão, também falta o emassamento e a pintura que finaliza tudo”, pontua.
O prédio terá dois blocos, sendo o primeiro com sete salas de aula e o outro será administrativo, composto por salas de arquivo, sala de professores, secretaria e direção na parte de trás. Já na parte da frente funcionará a despensa, área de serviço, depósito e cozinha. Entre os blocos será feita a cobertura com refeitório, espaços ao ar livre com playground e salários. Serão construídos banheiros femininos e masculinos, com versão adaptada para acessibilidade e um fraldário.
A capacidade de atendimento irá aumentar para mais de 200 alunos e proporcionará mais conforto para alunos, servidores e toda a comunidade. O espaço total possui uma área de 1.100 metros quadrados.
A coordenadora pedagógica Dalva Oliveira explica a importância dessa obra para a comunidade.
“O bairro é muito carente de um espaço assim. Que eu saiba, aqui no bairro não tem nenhuma escola de educação infantil e eu acho que vai atender mais crianças, mais espaço, vai ter mais qualidade de ensino. Pra gente vai ser maravilhoso ter um espaço amplo para fazer nosso trabalho, de qualidade. As crianças merecem ter esse espaço”.
O NEI atende crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, cursando o maternal, Jardim I e II e segundo Dalva, a comunidade está ansiosa para receber o novo espaço. “Todos nós estamos na expectativa, a comunidade familiar não vê a hora desse momento de fazer essa mudança para esse espaço adequado, com salas amplas, que as crianças tenham pátio, para que elas possam estar na recreação, brincar, porque aqui não tem. A gente está contando os dias, as horas e os minutos para fazer essa mudança e a comunidade merece, é uma comunidade participativa, muito presente aqui na escola”, frisa.
Texto: Fabiana Alves
Fotos: Sara Lopes