Sevop: Obra de recapeamento da Rodovia Transamazônica entra em reta final
Quem transita a noite pela Transamazônica no sentido ponte do Rio Itacaiunas para o Aeroporto João Correa da Rocha já se acostumou a ver as máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), por meio da empresa licitada Concreta Engenharia, atuando no serviço de recapeamento asfáltico na Rodovia BR-230.
A obra já está 85% concluída, faltando apenas a conclusão do trecho que vai da Câmara Municipal de Marabá (CMM) até a ponte. Logo após, serão feitas as vias de acesso dos bairros a Avenida, como explica o engenheiro responsável técnico, Manoel Rabelo.
“Depois vamos fazer essas cabeças da pista. A pista da direita já está toda concluída e da esquerda, falta apenas esse pedaço. Tem um trecho que faremos após o aeroporto também, para deixar tudo certinho e bem feito. Estamos finalizando os serviços”, comenta.
De acordo com ele, serão feitos em torno de 3km de pista. Sendo utilizado em torno de 5 toneladas de asfalto.
A obra conta 28 trabalhadores que atuam com auxílio de 12 máquinas, como caminhões, micro escavadoras de asfalto, espargidor de asfalto, rolo compactador, bobcat fresadora, além de 8 caminhões basculantes.
O serviço de recapeamento em CBUQ torna a via mais resistente e cômoda para o tráfego, proporcionando uma pavimentação de qualidade. A revitalização foi necessária devido a alta movimentação de veículos, caminhões e ônibus que desgastam o asfalto e facilitam o surgimento de buracos.
“O serviço de recapeamento promove a melhoria da trafegabilidade para os veículos, trazendo segurança e conforto para os motoristas”, complementa Manoel Rabelo.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes
Drone: Sérgio Barros