Sevop: Obras da Feira Coberta da Morada Nova entram em nova fase

A obra da Feira Coberta de Morada Nova está na etapa de reforço do piso externo, que será coberto por korodur, material de alto revestimento. Na parte interna, os 53 boxes já foram revestidos com lajotas e estão sendo pintados. Destes, 18 terão revestimento de cerâmica na parede e com bancada, sendo 10 destinados aos açougues e 8 aos restaurantes. Os demais serão para lojas. O projeto conta duas salas administrativas e quatro banheiros, sendo dois comuns e dois para portadores de necessidades especiais.

O responsável pela obra, José Mendes de Souza, conta que todos os boxes receberam contra piso de cimento e revestimento com lajota, além de melhorias na estrutura superior. “Antes o teto era uma estrutura metálica de baixa qualidade, já estava enferrujado. Agora está tudo na laje. Todos com portas de rolar de chapa, que antes não tinham”, destaca.

Entre os outros serviços já realizados estão a troca da parte elétrica com toda a tubulação da estrutura, drenagem com tubos de 200 e 150 mm, aterramento, calçada interna, calhas no teto e portas de aço em todos os boxes, com medidas de 3 por 2,8 metros cada um.

José Mendes explica ainda que será feita toda a rede de incêndio do local com três hidrantes e uma camada extra no piso externo para nivelamento. Após isso, virá o acabamento com a instalação das tomadas, a colocação dos cabos subterrâneos da parte elétrica, a substituição da cerca por um alambrado e as janelas de aço nas duas salas administrativas.

A construção da feira, que se encontrava parada há alguns anos, foi retomada em 2018 pela Prefeitura Municipal.  “A previsão é que tudo esteja finalizado até o início de dezembro. Identificamos algumas deficiências no piso que necessitou desse reforço, mas tudo segue andando como esperado”, destaca o responsável pela obra.

 

 

 

 

 

 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio 

 

Acessibilidade