Sevop: Obras das UBS nos bairros da Paz e Nossa Senhora Aparecida estão em fase de conclusão

Estão em fase de acabamento os dois novos prédios onde irão funcionar mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma no bairro Nossa Senhora Aparecida, e outra no bairro da Paz.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, a obra na nova Unidade de Saúde já está bastante avançada. Os serviços internos estão em fase de conclusão e organização do mobiliário. Na parte externa os serviços devem se estender à limpeza e finalização da pintura.

O bairro Nossa Senhora Aparecida cresce rapidamente e aumenta o número de moradores, muitos deles tendo que seguir até ao Km 7, na UBS Mariana Moraes, para buscar atendimento. Com a inauguração da nova unidade, a comunidade do bairro Nossa Senhora, terá mais comodidade.

“Nós já iniciamos os preparativos para a entrega, estamos tirando o que foi danificado e até o final do mês estará toda pronta para inauguração”, explicou Mônica Borchart, diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Já no bairro da Paz, os trabalhadores realizam os reparos finais na estrutura externa do prédio. Na parte interna, todos os espaços estão finalizados e aguardam os móveis. “Já estamos organizando os móveis que estão sendo confeccionados para deixar as Unidades bonitas para nossa comunidade, e nossa previsão é para que em fevereiro a gente já esteja atendendo”, explicou Mônica Borchart.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade